TORNE-SE UM REVENDEDOR JAPY E TENHA ATÉ 100% DE LUCRO!

Como usar Água Sanitária no combate à dengue? Saiba mais!

Você sabia que a água sanitária Japy, é um método 100% eficaz ao combate à dengue? Este é o nosso tema de hoje  e vamos te mostrar como você pode fazer a sua parte, adotando medidas simples na sua casa para evitar focos de transmissão da doença e proteger sua família.

O acúmulo de entulho, lixo ou mesmo vasos de plantas é muito comum em algumas residências. Afinal, quem não tem no quintal uma plantinha? E nessa plantinha, quase sempre tem um pratinho. Esses objetos acabam se tornando grandes criadouros do mosquito da dengue.

Em época de chuva, até mesmo uma tampinha de garrafa pode ser ambiente propício para que o mosquito da dengue se reproduza. Boas práticas de limpeza são essenciais no combate ao Aedes aegypti. Por isso, os cuidados para combater o mosquito devem começar com a mudança de atitude de cada morador.

Como ocorre a transmissão?

O Aedes aegypti é o transmissor da denguevírus zikafebre amarela e febre chikungunya. Eles se alimentam de sangue humano, principalmente no início da manhã e no final da tarde.

Assim como já citamos e, você já deve ter visto falar disso por aí, o Aedes aegypti precisa de água limpa e parada para se reproduzir. Pois é onde a fêmea deposita seus ovos e, a partir do contato com a água, eles se transformam em larvas e, em apenas alguns dias no mosquito adulto.

Por que temos que evitar a transmissão? A fêmea adulta precisa de sangue para que seus ovos fiquem “maduros”. Como se trata de um mosquito doméstico, que vive dentro de casa, estamos todos sujeitos a picadas. O problema é que, quando o mosquito tem o vírus ele transmite a doença.

Os principais sintomas da dengue são:

  • Febre alta > 38.5ºC.
  • Dores musculares intensas.
  • Dor ao movimentar os olhos.
  • Mal-estar.
  • Falta de apetite.
  • Dor de cabeça.
  • Manchas vermelhas no corpo.

Como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, utilizando Água Sanitária?

A principal ação é eliminar a água parada e locais que possam servir de criadouros de larvas do mosquito, como, vasos de plantas, pneus, garrafas, piscinas sem uso e sem manutenção, calhas obstruídas, tambores, tampas de garrafas etc.

Uma forma muito eficaz para eliminar a dengue é a higienização desses objetos, já que os ovos do mosquito são de extrema resistência e podem se manter nesses recipientes por até 400 dias sem contato com a água. É nesse ponto que a utilizações de produtos de limpeza, como a Água Sanitária, ajudam no combate à dengue.

Um estudo da Universidade de São Paulo (USP), revelou que a Água Sanitária tem 100% de eficácia para eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Para isso, basta diluir 10 ml de Água sanitária em um litro de água e passar no chão e em superfícies diariamente. Neste caso, é necessário que a água sanitária tenha na formulação cloro ativo superior a 2%, ideal para acabar com todas as larvas depositadas em 24 horas, evitando sua propagação.

O que você pode fazer na sua casa?

É preciso ficar atento , porque qualquer lugar pode servir para abrigar as larvas que, mais tarde, vão se  transformar no mosquito,  e você terá um inimigo aí dentro da sua casa.

Quem mora em casa térrea deve cuidar muito bem do seu quintal, garantindo que não tenha objetos que possam acumular água, como garrafas, pneus, plantas etc. E mesmo quem mora em apartamento precisa ficar atento, principalmente com varandas e áreas de serviços. Se tem animais em casa, é muito importante ficar atento, higienizar os bebedouros com frequência e se possível mantê-los fechados.

Faça uma varredura por toda casa a cada 20 dias, é uma ação rápida que pode salvar vidas.

Para garantir que a operação “limpeza” seja bem-sucedida, é importante usar a Água Sanitária. Está comprovado cientificamente que as larvas morrem 24 horas após o contato com a solução. O estudo realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, pertencente à Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), comprovou ainda que a substância continua ativa por 20 dias.

Veja no próximo tópico as dicas que preparamos para ajudar você a deixar sua casa em ordem.

Combate à dengue com água sanitária
Combate à dengue com água sanitária

Em quais locais devemos usar Água Sanitária?

Atualmente recomenda-se o uso da Água Sanitária nos seguintes locais:

Vasos sanitários: adicionar 1 colher de chá (5ml) de Água Sanitária. Este cuidado deve ser adotado principalmente quando o banheiro não estiver em uso.

Caixa de descarga sanitária que não é usada diariamente: adicionar 2 colheres de sopa (30ml);

Ralos: preparar uma solução com 1 colher de sopa (15ml) para cada 1 litro de água e despejar nos ralos externos e internos (pia, banheiro, lavanderia etc.).

Tambores de armazenamento (200 litros) de água não utilizada para consumo humano: adicionar 2 copos americanos (400ml).

Plantas (bromélias): preparar uma solução com 1 colher de café (2ml) para cada litro de água e preencher os locais que acumulam água. Atenção: usada na proporção indicada, a Água Sanitária vai eliminar os focos do Aedes aegypti , mas não prejudicará as plantas.

Caixas d’água: Depois de fazer a limpeza da caixa, é indicado deixá-la por 2 horas com uma solução – um litro de Água Sanitária para cada 1.000 litros de água. Depois deste período, esvazie novamente a caixa, encha com água potável e tampe.

Ajude mais pessoas a terem conhecimento sobre o combate à dengue. Compartilhe!

Conheça e revenda Água Sanitária Japy, acesse nosso SITE e saiba mais!

água-sanitária-combate-dengue

Acompanhe essas e mais postagens aqui no nosso blog

 

plugins premium WordPress